Um Natal de gratidão aos amigos
Neste Natal quero agradecer especialmente às amizades. As de ontem, as de hoje e as para sempre. Não vou nominar, mas digo que eu e José Luiz temos muitos amigos, graças ao Universo! Já imaginou usufruir esse nível de camaradagem o ano todo, ou por muitos anos, ou por décadas, com várias pessoas, ou grupos de pessoas que não pertencem a sua família, mas são os seus amigos?
Em outubro, numa viagem afetiva à Brasília, cidade onde moramos e nossos filhos nasceram, revimos amigos de ‘priscas eras’ e o encontro foi como se tivéssemos reunido na noite anterior. Abraços saudosos, assuntos de agora e de antes, muitas risadas e, sobretudo, ficamos felizes por estarmos bem e seguindo a vida do jeito que dá, com seus altos e baixos, mas sem perder a firmeza e a esperança.
Muita gratidão aos amigos e compadres brasilienses.
Aos amigos de cá, aos de sempre, aos que nos acompanham pari passu, que nos ajudam quando precisamos e que são muitos, a gratidão é igualmente sincera. São grupos diversos, dos 15 aos beirando 90 anos, com os quais convivemos em harmonia e familiaridade. Os de cá estão presentes sempre que podem, mas alguns que estão longe sabem enviar mensagens tão bonitas quando a ocasião assim pede. No Finados deste ano, data em que homenageio meu filho Bruno que está no céu, Fábio Carvalho escreveu para mim:
“Lembro-me bem do dia em que se deu essa tristeza. Havia um clima de consternação generalizado entre os colegas. Compreendo que nada se compara à tua experiência, mas talvez seja mais um conforto você saber que ficamos muitos, provavelmente todos, no mesmo compasso por aqueles dias. A memória é viva se alimentada, então também eu, modestamente, participo desse cuidado”. Amigo Fábio, você me emocionou.
Muita gratidão aos amigos de cá e aos que estão longe, aqueles de fé e de caminhada.
É muita sorte na vida ter amigos em quantidade e qualidade. Bianca, nossa filha, também tem muitos! Se eu juntar os amigos com as famílias cuiabanas minha e de José Luiz aí fica tudo gigante, porque entram os Duarte, os Zaramella, os Almeida, os Gouvêa, os Silva Pereira, os Macedo, os Santiago, os Carvalho, os Barros, os Feitosa e os Figueiredo, aqueles que formam nossa parentada desde o século passado e que muito nos orgulha.
A todos, amigos e familiares, abraços afetuosos e votos de um Feliz Natal!
P.S – Mas tem também novos amigos chegando, né não Regina, Fabrício e Mariana? Beijos!
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: