Screenshot

Lula x Bolsonaro: líderes são procurados por candidatos à prefeitura de Cuiabá

Cuiabá é uma das capitais onde o segundo turno das eleições municipais de 2024 terá embate direto entre o PT e o PL, repetindo o cenário de polarização das últimas eleições presidenciais.

Assim como em Fortaleza, a capital de Mato Grosso terá uma disputa entre um candidato apoiado por Lula e outro por Bolsonaro, com Lúdio Cabral (PT) enfrentando Abílio Brunini (PL).

Enquanto na capital cearense a disputa ocorre em um reduto petista, Cuiabá se destaca como um bastião do bolsonarismo, onde o conservadorismo tende a ter mais força.

Abílio, que alcançou 39,61% dos votos no primeiro turno, articula a presença de Jair Bolsonaro na cidade para fortalecer sua campanha. A visita do ex-presidente está prevista para os próxima semana, reforçando o apoio da direita local.

A visita do ex-presidente está prevista para segunda-feira (14), reforçando o apoio da direita local. O vídeo de Bolsonaro convocando o povo de Cuiabá a votar em Abilio para prefeito foi gravado ao lado do presidente do diretório estadual do PL, Ananias Filho, e do deputado federal José Medeiros (PL).

De seu lado, Lúdio Cabral, com 28,31% dos votos, buscou na tarde de ontem (10) o respaldo de Lula, em Brasília, e de ministros do governo federal, discutindo projetos de infraestrutura e habitação para Cuiabá.

Lula gravou material de campanha para o horário eleitoral gratuito e para as redes sociais de seus aliados no segundo turno das eleições municipais. Além disso, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniu com outros ministros para definir a estratégia para eleger prefeitos da base aliada.

Essa reedição do embate de 2020 deverá acirrar os ânimos, com a capital mato-grossense inclinada a favorecer o campo bolsonarista, refletindo seu perfil conservador. No primeiro turno, o embate direto entre os dois partidos aconteceu em quatro cidades brasileiras. PL e PT levaram duas prefeituras cada.

Montagem com fotos das assessorias

Compartilhe

Assine o eh fonte

Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.

Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita:

Mais conteúdo