Abilio exonera vice e faz vistoria na Semob para procurar sala de massagens

Foto: reprodução redes sociais
Com seu estilo de administrar mais voltado às redes sociais, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), protagonizou mais um episódio neste fim de semana.
Abilio exonerou a vice-prefeita, coronel Vânia Rosa (Novo), da função de secretária municipal de Mobilidade Urbana, na sexta-feira (8), após confusão e tumulto na Câmara Municipal de Cuiabá. No sábado, sob a alegação de ter sido informado de que a vice teria uma sala para massagens na sede da Semob, Brunini decidiu fazer uma vistoria na secretaria.
Vânia Rosa soube da vistoria e foi ao local acompanhada de uma advogada e dois policiais militares para verificar o que estava acontecendo. Um boletim de ocorrência chegou a ser feito pela PM relatando o caso.
Com a rápida repercussão, Abilio publicou o vídeo da “vistoria” em suas redes sociais. Vânia, por sua vez, divulgou uma nota de esclarecimento e compartilhou um vídeo de 19 de março, quando foi realizada uma ação com servidoras da Semob em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocasião em que a maca citada foi utilizada.
Afirmando que pretende reativar a estrutura da vice-prefeitura e “continuar trabalhando por Cuiabá”, Vânia disse que mantém com Brunini “uma relação de trabalho baseada no respeito institucional, mesmo diante das diferenças naturais que fazem parte da vida pública” e negou “qualquer agressão física ou verbal”.
Já o prefeito Abilio afirmou que trocou a secretária de Mobilidade Urbana e foi vistoriar a secretaria “no sábado à tarde para evitar expor qualquer situação aos servidores”. Disse ainda que “a ex-secretária chamou a polícia e acompanhou a vistoria” e que não queria publicar o vídeo, “contudo, estão atacando minha honra e, como pessoa pública, preciso mostrar a verdade”.
O episódio ampliou o desgaste político entre prefeito e vice, que seguem em lados opostos na gestão da capital.
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita:

