Encontro do MPMT no Malai prevê diárias até para quem mora em Cuiabá

Foto: Resort Malai Manso
Por Adriana Mendes
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) vai pagar até três diárias para promotores e procuradores participarem do XXVI Encontro Estadual do Ministério Público, que marca o encerramento das atividades anuais da instituição. Pela primeira vez, o evento será realizado no Malai Manso Resort, entre terça-feira (9) e quinta-feira (11). Mesmo integrantes da instituição que residem em Cuiabá vão receber diárias.
Segundo fontes, cerca de 100 integrantes do MP se inscreveram para o encontro e poderão levar familiares. Apenas a promotoria de Chapada dos Guimarães, município do resort, não recebe diárias. Cotações feitas para suíte superior no hotel, entre 9 a 11 de dezembro, apontavam R$ 2,9 mil para acomodação.
O site institucional afirma que o objetivo do evento “é fortalecer a atuação do MPMT, estimulando a integração institucional, a atualização técnico-jurídica e o compartilhamento de boas práticas, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes”.
A abertura do encontro, nesta terça-feira, contará com a presença do governador Mauro Mendes. Também está prevista homenagem aos 25 integrantes que concluíram o Programa de Mestrado Interinstitucional (Minter), realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), além do lançamento de cinco livros. Na quarta-feira, haverá palestras ao longo de todo o dia, e o encerramento ocorrerá na manhã de quinta-feira.
Palestra de Gino Terentim
Uma palestra de Gino Terentim está programada para os chefes de departamento no dia 10 de dezembro, das 8h às 11h, conforme publicação no Diário Oficial do MP. A palestra foi contratada por R$ 19,8 mil para o encontro estadual. A atividade, no entanto, não consta na programação oficial do encontro.
Ex-coordenador geral de Gerenciamento de Projetos no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Terentim é empreendedor, mentor de startups e palestrante.
O XXVI Encontro Estadual é organizado pela Escola Institucional do MPMT, com apoio da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP-MT)
Procurada, a assessoria do MP não esclareceu sobre o custo do evento. Leia a nota na íntegra:
“O XXVI Encontro Estadual do Ministério Público será realizado com o apoio financeiro da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). As diárias solicitadas aos membros da instituição seguirão rigorosamente as normativas vigentes, não sendo autorizado o pagamento para aqueles que residem a menos de 60 km do local do evento.
A programação do encontro tem como objetivo o aperfeiçoamento funcional e a integração institucional, com palestras e debates, além da participação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Quanto ao palestrante mencionado, informamos que ele não está incluído na programação oficial.”
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita:

