Saiba quem participou do ato contra a PEC da Blindagem em Cuiabá

A manifestação em Cuiabá contra a PEC da Blindagem, que amplia a proteção a parlamentares em processos criminais, e contra o projeto de anistia aos condenados do 8 de Janeiro, realizada na manhã deste domingo (21) no CPA, teve forte presença de militantes do PT. A maioria dos políticos presentes já exerceu mandato; a única com cargo em exercício foi a deputada estadual interina Edna Sampaio (PT).
Serys Slhessarenko – Já foi deputada estadual, deputada federal e senadora por Mato Grosso. Atualmente, trabalha com o deputado Wilson Santos (PSD).
Wanderlei Pignatti – pesquisador da UFMT, ex-deputado estadual e ex-vereador do PT
Robson Cireia – ex-vereador do PT
Graciele Santos (Professora Graciele) – ex-vereadora em Sinop de 2021 a 2024, atual suplente do PT
Edna Sampaio – ex-vereadora de Cuiabá, cassada por denúncia de rachadinha, deputada interina ocupando a vaga de Valdir Barraco.
Segundo a assessoria, o deputado Barranco cumpria agenda no interior do estado. O deputado Lúdio Cabral também estava fora da capital.
Na capital, o protesto ocorreu na Praça Cultural do CPA 2, com faixas, cartazes e o coro “sem anistia pra golpista”, além da citação nominal dos deputados federais de Mato Grosso que apoiaram a proposta na Câmara. Sob forte calor, os manifestantes caminharam pelo bairro e retornaram ao ponto inicial. Não houve estimativa de público.
Durante o ato, uma pedra atingiu o carro do trio elétrico e trincou o para-brisa. Uma manifestante, segundo os organizadores, também foi ferida na perna.
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita:

