Quem chega na farmácia da Unimed fica surpreso com as prateleiras já vazias. Na semana passada, começou uma liquidação de produtos de saúde e bem-estar com descontos de até 80%. Quase tudo já foi vendido. A farmácia do Jardim Cuiabá, a única ainda em funcionamento, vai ficar aberta somente até o início de março.
A servidora aposentada Ana Aparecida, de 75 anos, conta que anteriormente conseguia comprar medicamentos com descontos vantajosos, mas nos últimos anos os preços estavam praticamente iguais aos de outras redes de farmácia. “Mas eu já estava acostumada a comprar aqui, também aproveitava para pagar o plano de saúde”, relatou.
Na semana passada, houve fila na farmácia para a compra dos produtos com desconto. “Pena que não fiquei sabendo do desconto antes”, disse um advogado que não quis se identificar.
A decisão, segundo a Unimed, faz parte da reestruturação e mudança no modelo de negócio que conta com 206 mil clientes na capital e em 17 municípios da região.
”Para garantir o atendimento de qualidade a cooperativa tem focado na reestruturação de sua rede própria, visando aprimorar os serviços oferecidos”, destacou em nota.
De acordo com a cooperativa, a antiga farmácia da Unidade Coxipó foi convertida na Clínica Multidisciplinar de Terapias Especiais, enquanto a Unidade Barão de Melgaço dará lugar ao novo Centro Médico de Especialidades, com inauguração prevista para março deste ano. Já a Unidade Jardim Cuiabá também será adaptada para ampliar a rede própria da cooperativa.
Apesar das mudanças, a Unimed Cuiabá reforça que seus serviços seguem funcionando normalmente e “com alto padrão de qualidade”. Na gestão anterior houve um rombo de R$ 400 milhões e ex-gestores são alvo de investigação do Ministério Público.
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: