Em busca de votos, Abílio contraria governador e propõe revogar lei da pesca
Após receber o apoio do governador Mauro Mendes (União) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) pode enfrentar atritos com o governador. Ele articulou com deputados estaduais aliados a apresentação de um projeto que visa revogar a Lei da Pesca em Mato Grosso, uma medida defendida por Mendes.
Em vídeo divulgado nas redes sociais (Veja aqui), Abílio afirmou que a proposta de revogação surgiu de uma reunião com parlamentares, incluindo Gilberto Cattani (PL), Diego Guimarães, Elizeu Nascimento (PL) e Faissal Kalil (Cidadania).
A proposta surge em momento da campanha em que o candidato vem sofrendo criticas da categoria. Cattani e Guimarães foram defensores da legislação proposta por Mauro Mendes e chegaram a dizer que lei oportunizaria desenvolvimento econômico no setor do turismo.
Em vigor desde 1º de janeiro deste ano, a lei proíbe o transporte, armazenamento e comercialização de 12 espécies por um período de cinco anos, o que gerou indignação no setor pesqueiro. A justificativa é dobrar o turismo de pesca esportiva, com a previsão de atrair turistas e gerar empregos.
JLSiqueira/ALMT
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: