Screenshot

Candidato ‘patriota’ de Cuiabá descumpre restrições do STF

Vanderson Alves Nunes (Novo) – Vandinho Patriota –, candidato a vereador em Cuiabá, parece não ter medo de perder a liberdade condicionada às medidas cautelares que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, impôs a ele.

Revelado na edição desta sexta-feira (23) pelo jornal A Gazeta, e citado pela Folha de S.Paulo, Vandinho usa tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa à noite nem tem redes sociais. No entanto, ele apareceu na porta da TV Centro América tarde da noite, militando para Abílio Brunini (PL) em uma publicação do candidato.

Nos stories (publicação de curta duração) há vídeos de Vandinho ao lado dos apoiadores do candidato a prefeito, com bandeira no pescoço, toten de Brunini nos braços e tornozeleira no pé, gritando e movimentando a multidão.

Com o processo suspenso por 120 dias, para análise de um possível acordo de não persecução penal – no qual deverá obrigatoriamente assumir a responsabilidade pelos atendados contra a democracia –, Vandinho deveria manter-se longe das redes sociais, restringir-se ao recolhimento noturno domiciliar e distância de outros investigados nos atos de vandalismo promovidos em janeiro de 2023, em Brasília.

Ao ser questionado sobre o tema, Vandinho negou que tenha rede social e disse que há uma página com ‘apoiadores’. “Graças a Deus não tenho Instagram. A gente sofre muito preconceito com isso hoje, usar uma tornozeleira e ser visto como bandido. Nunca pensei passar por isso”, declarou.

Imagens do Instagram

Compartilhe

Assine o eh fonte

Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.

Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita:

Mais conteúdo