Erros de digitação: MT registra candidatos mais ‘idosos e ricos’ do país
O candidato a vereador em Cuiabá, Nasser Fares (MDB), é de longe o mais “experiente” do estado e, no auge dos seus 426 anos de idade, disputará sua primeira eleição. A informação consta no sistema de divulgação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Divulgacand, está com 1598 como o ano de nascimento.
Na declaração de informações, Nasser, certamente errou ao digitar a data do seu aniversário. A equipe do eh fonte tentou contato com a assessoria de campanha, mas não conseguiu resposta. O espaço está aberto.
Contudo, este não é o primeiro candidato que se atrapalha ao prestar informações.
O delegado Marcos Leão (Solidariedade), ao tentar declarar seu patrimônio, acrescentou alguns zeros e se tornou um dos mais ricos do país, “ostentando” uma fortuna de R$1,3 bilhão. O postulante é do município de Confresa (a 1.058 km de Cuiabá). Apesar da fama inesperada, Leão disse à imprensa que errou ao digitar. O valor real de seu patrimônio é de R$ 5,3 milhões. A propósito, com sete candidatos a prefeito, Confresa é o município com o maior número de postulantes ao cargo em Mato Grosso.
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: