Screenshot

Irritado, Mauro diz a Botelho que se “ganha eleição falando a verdade”

O governador Mauro Mendes (União) deu uma bronca no seu aliado, o deputado Eduardo Botelho (União), candidato à prefeitura de Cuiabá, sobre a Lei do Transporte Zero que limita a pesca em todo estado
 Visivelmente irritado, Mendes rebateu as declarações do deputado de que teria lutado para barrar a lei. “Se ganha a eleição falando a verdade”, emendou.
 A tensão entre os dois começou depois que Botelho afirmou, no debate da TV Vila Real, que não foi favorável à lei da pesca, pois como presidente não tem voto na ALMT. Além disso, depois de ser confrontado pelo adversário Abílio Brunini (PL), Botelho disse que estaria tentando reverter a aprovação da matéria via judicial. Mendes rebateu, acusando o correligionário de tentar agradar aos pescadores e ressaltou que Botelho deve cumprir com o que foi acordado.
“Botelho tem que parar de achar que tem que fazer campanha querendo agradar todo mundo. Se faz campanha com verdade. Ele disse, para mim, que era a favor [da Lei da Pesca], mas não podia votar porque tinha uns pescadores lá. Ele assumiu importantes compromissos comigo e eu quero que cumpra o que assumiu”, disse Mauro Mendes exaltado.
 Após a repercussão negativa do vídeo, tanto as assessorias de Botelho quanto dos adversários buscaram a gravação para uso político. No primeiro caso, tentando derrubar as publicações e, no segundo, para dar visibilidade à fala de Mauro.  Veja o vídeo:
Compartilhe

Assine o eh fonte

Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.

Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita:

Mais conteúdo