João classifica nova eleição na ALMT como “trairagem”
O deputado Dr. João (MDB) se diz insatisfeito com a possibilidade de anulação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizada em agosto. Para ele, a proposta de uma nova eleição, que poderia incluir membros diferentes dos já eleitos, é vista como uma “trairagem” que poderia agravar ainda mais a imagem da Assembleia, superando o já desgastado apelido de “Casa dos Horrores”.
O parlamentar ressaltou ainda que a eleição foi decidida por consenso e de forma legítima. Na opinião dele, qualquer mudança agora causaria “conflitos necessários” e impactaria os acordos estabelecidos.
O presidente Eduardo Botelho (União) afirmou que aguarda notificação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona a eleição. No entanto, sinalizou que, se necessário, seu nome está disponível para uma nova disputa. Botelho destaca ainda que a Procuradoria da Casa já se prepara para defender a manutenção do resultado, apontando que a antecipação da eleição é uma prática recorrente.
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: