Screenshot

Quaest aponta Botelho (36%) e Abílio (35%) no segundo turno em Cuiabá

O levantamento da Quaest, divulgado neste sábado (5) pela TV Centro América, mostra Eduardo Botelho (União) com 36% dos votos válidos, seguido por Abílio Brunini (PL), que tem 35%. Lúdio Cabral (PT) aparece com 24%, e Domingos Kennedy (MDB) com 5%. A diferença entre Botelho e Abílio é de apenas um ponto percentual, sugerindo uma disputa acirrada para o segundo turno. Os votos válidos excluem brancos e nulos, sendo o cálculo usado para determinar o resultado oficial das eleições.

Foram entrevistadas 1.000 pessoas entre os dias 4 e 5 de outubro, com margem de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número MT-08816/2024.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, onde os candidatos são apresentados aos entrevistados, Botelho lidera com 30%, seguido por Abílio, com 29%, Lúdio Cabral 21%, enquanto Domingos Kennedy aparece com 4%. Indecisos somam 6%, e 10% declararam voto branco ou nulo.

Espontânea 

Já na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Botelho e Abílio empatam com 23%, Lúdio aparece com 16% e Kennedy com 3%. Indecisos representam 31% dos entrevistados, enquanto 4% optaram por brancos e nulos.

Compartilhe

Assine o eh fonte

Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.

Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: