Screenshot

Tranquilidade e calor intenso marcam eleições em MT, com filas e prisões pontuais

As eleições em Mato Grosso transcorreram de forma tranquila, apesar do calor intenso deste domingo (6), com temperaturas ultrapassando os 42°C e sensação térmica acima dos 44°C em Cuiabá. A Justiça Eleitoral informou que 16 pessoas foram detidas, entre elas três candidatos. Outras 51 pessoas foram abordadas e liberadas. As ocorrências estão relacionadas a boca de urna, transporte irregular e compra de votos.

A votação foi encerrada às 16h, no horário de Mato Grosso, sem grandes problemas, apesar da substituição de algumas urnas eletrônicas. Em Cuiabá, o calor, aliado a problemas técnicos nas urnas, causou atrasos e longas filas em zonas eleitorais como no Residencial Coxipó, onde eleitores relataram mais de uma hora de espera para votar.

O derramamento de santinhos foi menos frequente neste ano, com casos isolados em bairros como Pedra 90 e Doutor Fábio II, enquanto nas zonas eleitorais centrais a prática foi praticamente inexistente. A Polícia Federal flagrou, da madrugada até a manhã deste domingo, diversos casos de “derramamento de santinhos”, que constitui propaganda eleitoral irregular, em Rondonópolis.

*(atualização às 16h20)

Eh Fonte

Compartilhe

Assine o eh fonte

Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.

Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: