Uma nova opção no jornalismo mato-grossense
Estreio aqui minha coluna contando um pouquinho do nosso projeto de jornalismo independente em Mato Grosso. O eh fonte chega para trazer ao leitor informações de qualidade, de fontes confiáveis, com profissionalismo e foco nos interesses da sociedade. Como defensora da liberdade de imprensa, da democracia, do jornalismo ético e do pluralismo, reforço meu compromisso de divulgar fatos relevantes e de interesse público.
Infelizmente, a proliferação de fake news e a manipulação de verbas públicas têm respingado na credibilidade da imprensa. O eh fonte nasce com a missão de praticar o jornalismo digital independente, não só no discurso, mas na prática. Um jornalismo sem vínculos políticos ou empresariais. Mais do que nunca, em tempos de informação instantânea e redes sociais, a ética e a precisão jornalística são cruciais.
Minha trajetória pessoal e profissional tem um forte laço com Mato Grosso. Sou mineira, mas foi em Cuiabá que passei boa parte da minha infância e adolescência. Depois de cursar jornalismo na Universidade Federal do Paraná (UFPR), retornei à terrinha, onde construí uma carreira sólida no jornalismo, trabalhando nos principais veículos de comunicação do estado, principalmente na área de tevê.
A experiência me permitiu alçar novos voos. Vivi um tempo fora do país, voltei e passei então 15 anos exercendo o jornalismo em Brasília. São 30 anos de profissão. O jornalismo é minha paixão, Mato Grosso também. Agora, nesse novo retorno, quero contribuir com o jornalismo no estado que considero a minha casa. A ideia do eh fonte surgiu em uma conversa com Iago Bolivar, amigo genial e incentivador do projeto. E jornada no começa com um timaço de colunistas do qual muito me orgulho.
Estarão sempre no meu radar pautas investigativas e análises. Quero trazer para esta coluna notas e matérias exclusivas, informações de bastidores da política, da área jurídica e do meio ambiente, tema caro aos leitores de Mato Grosso. Será um grande desafio!
Por que somos uma startup jornalística? Porque é um modelo novo, enxuto, com conceito de inovação e nova cultura em um ambiente de incertezas. Uma startup assume riscos, visa um programa de aceleração e, atualmente, está em expansão no país. Faremos nosso boletim com as principais notícias de Mato Grosso e do país, selecionadas de vários veículos da imprensa, citando a fonte e disponibilizando os links. Tudo com muita transparência.
Peço seu apoio! Elogios e críticas também serão bem-vindos, para que o jornalismo independente e comprometido com os interesses da sociedade cresça e se consolide.
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: