Kalil mantêm liderança isolada em Várzea Grande
Em Várzea Grande, a segunda rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados mantém o prefeito Kalil Baracat (MDB) na liderança isolada na disputa eleitoral deste ano. A pesquisa indica que se as eleições fossem hoje (18), ele receberia 57,96% dos votos – na modalidade estimulada – quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem entre as alternativas.
Comparado aos dados da primeira rodada, divulgada em 27 de agosto, Baracat teve um ligeiro aumento de 1,72% na intenção de votos. Na primeira rodada, o emedebista alcançou 56,2%. Ou seja, dentro da margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.
Já candidata de oposição Flávia Moretti (PL) teve um aumento de quase 8 pontos percentuais em relação à primeira pesquisa. Se antes ela tinha 12,7%, agora a candidata tem 20,13% da preferência do eleitorado várzea-grandense.
A professora Leilane Borges (PT) da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) permanece na terceira colocação com 2,80%. Houve uma leve queda, já que no final de agosto ela aparecia com 3,4%.
O último colocado continua sendo Miltão do PSOL. Se antes ele tinha 0,8%, agora aparece com 0,76%.
Espontânea
Na modalidade espontânea, quando não se dá nenhuma opção de candidato ao entrevistado, Baracat subiu de 31,1% para 47,52%, um crescimento de 16,42% em cerca de um mês. Moretti que tinha 4,8% conquistou um aumento de 10,49%, o que fez chegar a 15,29% de preferência na modalidade.
Leliane tem 0,89%, e Miltão 0,13% na espontânea. 4,84% disseram que não votam em ninguém e 31,3% não souberam ou não quiseram responder.
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: