COLUNA

Sônia Zaramella

soniaz@ehfonte.com.br

Relatos e fatos, pessoais ou não, do passado e do presente de Cuiabá e de Mato Grosso.

Banner
Banner

Minha novidade de 2023

Da segunda metade deste ano até agora, no seu finalzinho, me vi envolvida no projeto do eh fonte a convite da amiga e jornalista Adriana Mendes. Fui tirada da minha zona de conforto. Ela queria me fazer colunista. E fez! De uma hora para outra me vi retomando o caderninho de anotações, procurando os celulares dos colegas assessores de imprensa, lendo sites para uma curadoria de notícias, enfim, na ativa das lides profissionais.

Sempre fui jornalista-jornalista ao longo da minha carreira, nunca fui jornalista-empresária, jornalista-marqueteira nem jornalista-política. O máximo que cheguei além de jornalista-jornalista foi ser jornalista-professora, o que me fez estudar bastante e conquistar o título de Mestre em Ciências da Comunicação, fato que me orgulha.

A novidade de agora é essa função de colunista. Já fui repórter, editora, chefe de redação, mas dona de uma coluna jornalística de opinião não. Mesmo enferrujada, estou animada.

Na apresentação que fiz da coluna no lançamento do eh fonte expliquei que minha intenção é relatar assuntos da história e da atualidade de Cuiabá e de Mato Grosso. Assim, o propósito é apresentar temas e assuntos regionais que ocorreram no passado, ou que estão acontecendo agora, devidamente inseridos, ou associados, aos contextos interno e externo posto que, como diz o poema chinês,“temos montanhas e rios diferentes, mas compartilhamos o mesmo sol, lua e céu”.

Nas minhas contas, de 17 de outubro até este 28 de dezembro, escrevi 10 colunas sobre temas diversos, mas todos conectados com nossa capital e nosso estado. Muito obrigada pela leitura de vocês, assinantes da newsletter! Continue nos prestigiando em 2024! Tem muitas coisas boas vindo por aí, pode apostar! De minha parte, vou me esforçar mais.

Para o ano que vem desejo novidades para todos e mais para mim porque são revigorantes, nos colocam olhando em frente.

Mas, sobretudo, muita saúde, paz e amor o tempo todo.

Feliz Ano Novo para nós todos!

P.S – Na virada do ano, independentemente da fé, caso precisem, tomem banho de Arruda para descarregar e de Guiné para purificar. Se for o caso, usem folhas de Alecrim, Bejoim e Alfazema para defumar a casa, tirar as energias ruins e receber as boas no novo ano. Axé!

Compartilhe

Assine o eh fonte

Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.

Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: