Banner
Banner

Desembargadores de MT alvos da Polícia Federal vão usar tornozeleira eletrônica

Foto: Divulgação/TJMT

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Cristiano Zanin, relator da investigação de venda de sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT),  determinou o uso de tornozeleira eletrônica nos desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, ambos já afastados de seus cargos.

A Polícia Federal  cumpre nesta terça-feira (26) mandados de busca e apreensão nas casas dos desembargadores e nos gabinetes do TJMT.  O  lobista Andreson de Oliveira Gonçalves foi preso preventivamente. Ele é suspeito de venda de decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outros tribunais. No fim de outubro, Andreson havia sido alvo de busca e apreensão em Cuiabá.

As suspeitas envolvendo a atuação do lobista chegaram ao conhecimento dos investigadores após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, no ano passado.  O escritório de Zampieri também é alvo de buscas.

Em nota, a PF afirmou que “as investigações apontam para um suposto esquema de venda de decisões judiciais envolvendo advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados”. São cumpridos um mandado de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão.

Outro alvo da operação é o advogado Flaviano Taques, a quem também foi imposto o uso de tornozeleira eletrônica.

 

Nota o TJMT 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa que tomou ciência da deflagração da Operação Sisamnes, conduzida pela Polícia Federal nesta terça-feira (26/11).

O TJMT reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações.

O Poder Judiciário enfatiza que cumpre integralmente as determinações do Supremo Tribunal Federal e adota as medidas cabíveis para assegurar o esclarecimento dos fatos.

A instituição mantém suas atividades regularmente, reforçando sua missão de servir à sociedade e ao Estado por meio da distribuição da justiça.

Compartilhe

Assine o eh fonte

Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.

Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: