Vice de Domingos Kennedy vira ré em processo de corrupção
Miriam Calazans dos Santos (PDT), candidata a vice-prefeita na chapa de Domingos Kennedy (MDB), enfrentou um momento delicado em sua campanha e agora terá que se explicar à Justiça em um processo de corrupção. A 7ª Vara Criminal de Cuiabá recebeu uma denúncia contra ela, apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).
Miriam, que quase levou a chapa ao indeferimento devido a pendências eleitorais e ao não cadastramento da biometria, é acusada de oferecer “vantagens indevidas” a um servidor da prefeitura para aprovar projetos imobiliários. A audiência de instrução e julgamento está marcada para os dias 6 e 7 de maio de 2025, conforme decisão do juiz João Filho de Almeida Portela.
A candidata nega as acusações, alegando que sempre atuou de forma ética como contabilista. Em nota, Miriam esclareceu que foi contratada para assessorar a abertura de um estabelecimento e que nunca ofereceu vantagens indevidas a servidores públicos. Ela afirma ter apresentado toda a documentação exigida para a candidatura, incluindo certidões antecedentes criminais, e diz ter “plena certeza de provar a improcedência da ação”.
Compartilhe
Assine o eh fonte
Tudo o que é essencial para estar bem-informado, de forma objetiva, concisa e confiável.
Comece agora mesmo sua assinatura básica e gratuita: